quarta-feira, 14 de março de 2007

Será agora que a oposição aparece...


Concordo com a ideia de oposição construtiva, o que não concordo é com uma oposição calada. Não sei se este video é suposto passar ou já passou no Tempo de Antena, mas é fulcral levantar estas e outras questões. A democracia só funciona se for participada, de outra forma deixa de ser uma democracia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está qualquer coisa que no passado recente não existe ou quando aparece é timida, fraca, apagada, pior que tudo isto: ineficaz.
Isto, quanto a mim, vale para todos os partidos, mas o maior partido da oposição tem, neste domínio, responsabilidades acrescidas. Em democracia, o estatuto de oposição é tão importante como o do poder legitimado pelo voto. E é desejável que, mesmo com uma maioria absoluta, o Governo seja contraditado, com sentido de responsabilidade e de elevação, pois só assim se poderá atingir um grau de satisfação mínima dasm populações.
Porém, o que temos vindo a assistir há 2 anos a esta parte é uma crise de protagonismo e de propaganda do Governo, até aqui bem sucedida, e uma crise de liderança do maior partido da oposição.

Anónimo disse...

Pois é, Marques Mendes n é propriamente o melhor líder de todos os tempos. Já para n comentar o facto de Cavaco Silva n simpatizar com ele (minimamente).

Anónimo disse...

Sem dúvida....... mas, como o poder é efémero, o hoje todo poderoso há de deixar em herança a sua hegemonia, política e económica e então cá estaremos todos para ver, os que temos memória e sentido critíco, o que farão os actuais, quando forem oposição, ao alarde de centralismo que estão a criar, como se fossem eternos e omnipotentes...

Anónimo disse...

Pois, os resultados estão à vista.
Na propaganda são os melhores, há que destruir esta ideia.