terça-feira, 6 de março de 2007

Incubus... primeiro concerto do ano serviu de aquecimento

Já os tinha visto em 2002, também no atlântico num concerto fabuloso. Por isso mesmo as expectativas eram algo elevadas e infelizmente não corresponderam. Desde logo a primeira desilusão foi verificar que o Atlântico estava a meio da sua capacidade, com o palco muito chegado para a frente. Ainda assim o público presente foi insuficiente para esgotar a lotação, deixando as bancadas bem despidas de público, por oposição à plateia, que estava até bem composta.

O concerto em si foi jeitosinho, mas nada de especial. O público dominante eram petizes com menos de 16 anos. Talvez por isso se começou às 21.15h e às 23h decidiram acabar, a fila de carros dos papás à porta já devia ser jeitosa. Mas a grande falha para mim foi não tocarem o Pardon Me, uma desilusão autêntica, se bem que compreendo que é complicado tocarem todas as que queria, numa banda que conta já com 6 álbuns editados. No entanto tocaram a grande maioria das músicas do novo álbum, o que até foi bom, apesar de se notar que o público não conhecia assim tão bem algumas músicas.

Se não me falha a memória o alinhamento foi: Quicksand; A Kiss To Send Us Off; Wish You Were Here; Have You Ever; Anna Molly; Paper Shoes; When it Comes Redefine (Remix); Drive (Acoustic); Earth To Bella 1; Under My Umbrella; Light Grenades; Sick, Sad, Little World; Dig; The Warmth; Pendulous Threads; Pistola; Megalomaniac.

Em suma foi 1.30h bem passada, mas o Incubus podem e sabem fazer melhor que isto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais podia ser acrescentado à tua fiel reportagem, cassianozinhoo ;) Concordo, plenamente! Faltou adesão do público. Apesar de haver, como sempre, aquele grupo altamente comprimido na zona frontal da plateia, em que o fumo e o moche impera, ehehe... Senti-me especialmente anã e pitosga por não conseguir ver a cara (nem o resto do corpo) do vocalista, lol, mas afinal pk não colocaram uns ecrans gigantes como fazem sempre em concertos deste estilo??, Se queriam um ambiente mais intimista, então mais valia ter escolhido o Coliseu, pelo menos lá não sobrava espaço :p lol

Beijinhossss

Cassiano disse...

Ainda para mais o Coliseu tem muito melhores condições acusticas que o Atlântico... para alem de ser o meu local predilecto para concertos ; )

Muito obrigado pela visita e espero que voltes mais vezes a este blog, que ainda está a arrancar, mas com o tempo há-de ir ao lugar certo.

Beijinhos

Inês Rocheta Cassiano disse...

Eu adorei o concerto, como o meu irmão pôde testemunhar, então quando tocaram o "Dig", meu deus, até me deu uma coisinha (eu passei o concerto a perguntar: Oh Diogo, então quando é que eles tocam o dig e quando começaram aqueles acordes). Mas também tenho que concordar, o facto de o pavilhão atlântico não estar cheio prejudicou um bocadinho mas os poucos mas bons que lá estavam trataram de compensar quem faltava. Adorei vê-los ao vivo, nunca tinha visto, gostei mesmo.

PS: e o Brandon não tirou a t-shirt...