sexta-feira, 30 de março de 2007
Porto Seguro
segunda-feira, 26 de março de 2007
Começo perfeito... ou quase
Dá um mergulho sem olhar p'ra trás
Dá um salto no ar
Só para veres do que és capaz
Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
E tu vais ver
E tu vais rir
Tu vais ganhar
Tens pouco tempo para ser só teu
Não esperes nem deixes passar
Essa vontade que quer
Dar um mergulho no mar
Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
Tu vais jogar
E tu vais ver
E tu vais gostar
Tu vais chorar
E tu vais rir
Dá um mergulho no mar
Há-de chegar o dia
Em que vais querer parar
Até chegar esse dia
Quero-te ver a saltar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
Tu vais jogar
E tu vais ver
E tu vais gostar
Tu vais chorar
E tu vais rir
Dá um mergulho no mar
PS: O que estragou tudo foi logo a seguir meterem Demis Roussos
Salazar - O Maior Português de Sempre!?!?
Discordo inteiramente do resultado final do Concurso da RTP, o Maior Português de Sempre, mas de certa forma consigo compreendê-lo. Para mim isto é um voto de protesto contra a democracia pós 25 de Abril, que não conseguiu responder às necessidades reais dos portugueses. A nossa classe política é má. Os escandalos sucedem-se na nossa sociedade, desde as Câmaras faladas às não faladas, do Apito Dourado à Casa Pia, a justiça belisca, mas não castiga. Os governos não conseguem estabilizar o nosso país economicamente desde a entrada na moeda única, o desemprego não pára de subir, investimento nem vê-lo, entre muitos outros problemas.
Quem votou em Salazar votou contra os políticos de hoje e contra Cunhal. No entanto nem por isso estará contra a democracia e será apologista do regime do regime ditatorial. Eu não votei, mas jamais votaria nos 2 primeiros classificados deste concurso, apesar de reconhecer a ambos importância (com as devidas proporções) na vida contemporânea portuguesa.
sábado, 24 de março de 2007
Temos uma Selecção fantástica
E agora Portugal vai ficar num grupo de equipas fantásticas, de outro patamar no Rugby Mundial, com Nova Zelândia, Escócia e Itália, e uma equipa mais ao seu nível, a Roménia. Não se exige nada aos jogadores portugueses no torneio frente às 3 primeiras equipas, e frente aos romenos, esses sim, podemos vencer e garantir uma excelente participação na prova maior do Rugby. Parabéns aos Lobos, parabéns Portugal!
quarta-feira, 21 de março de 2007
Sem "Estrela" não se ganham campeonatos...
domingo, 18 de março de 2007
José Cid
Um verdadeiro clássico da música portuguesa, uma obra-prima de José Cid. A Pouco e Pouco (Favas com Chouriço), devia constar de qualquer best of da música portuguesa, isto é o créme de la créme em termos musicais do que já foi feito no nosso país. Peço a quem ouvir esta música que preste bem atenção à letra. Cid... és eterno.
Prison Break - Fim da primeira temporada
Chegou hoje ao fim a primeira temporada de Prison Break na RTP, que me colou ao sofá durante 22 empolgantes episódios, como poucas séries até hoje conseguiram fazer. No entanto, esta 1ª temporada acaba de forma algo vaga, deixando a dúvida entre o sucesso ou não da fuga. Espero ansiosamente que a RTP decida começar a transmitir a 2ª temporada da série, que certamente responderá a esta questão, mas que se mantiver o registo, levantará imediatamente muitas outras.
O mote da segunda série é "Escape Is Just The Beginning" e certamente que do lado de fora, vai ser bem interessante ver o desenrolar das acções de Scofield, Burrows, T-Bag (que interpretação fenomenal), Abruzzi, entre outros, e a forma como isso se relaciona com o papel da Nova Presidente Norte-Americana e o pai de Michael e Lincoln. Aguardo então os novos episódios, que espero que estejam na RTP para breve.
sábado, 17 de março de 2007
Petit "Gigante"
quarta-feira, 14 de março de 2007
Será agora que a oposição aparece...
Concordo com a ideia de oposição construtiva, o que não concordo é com uma oposição calada. Não sei se este video é suposto passar ou já passou no Tempo de Antena, mas é fulcral levantar estas e outras questões. A democracia só funciona se for participada, de outra forma deixa de ser uma democracia.
Uma questão de pontuação?!?!
segunda-feira, 12 de março de 2007
David (Luiz) foi Golias...
E foi com 2 bombas, Simão na primeira parte e Petit na segunda, que o Benfica somou mais 3 pontos nesta semana decisiva para o clube. Mas para mim o destaque maior neste jogo foi estreia para o campeonato absolutamente espantosa do míudo de 19 anos, vindo do Vitória da Baía (3ª divisão brasileira, campeonato alagoano???) , do qual todos tinham dúvidas, inclusivamente o próprio Fernando Santos. David Luiz esteve impecável a defender e muito bem a iniciar ataques através da boa circulação de bola, inclusivamente já se fazia ouvir na defesa ao protestar com os companheiros de sector quando estes cometiam erros. O puto faz-se.
Como nota negativa, a lesão de Quim, até agora a fazer uma fabulosa temporada, que teve de ceder o lugar a Moreira a 20 minutos do fim do jogo. Ambos foram bastante ovacionados.
quinta-feira, 8 de março de 2007
Desce Euribor, desce!
O BCE anunciou hoje nova subida da taxa de juro de referência da zona euro, para 3,75%. Esta é a 7ª vez que o BCE faz subir a taxa de juro nos últimos 15 meses, fazendo com que o valor seja o mais elevado dos últimos cinco anos e meio. Tal como no anúncio do Bes... pára Euribor, pára!
terça-feira, 6 de março de 2007
Incubus... primeiro concerto do ano serviu de aquecimento
Já os tinha visto em 2002, também no atlântico num concerto fabuloso. Por isso mesmo as expectativas eram algo elevadas e infelizmente não corresponderam. Desde logo a primeira desilusão foi verificar que o Atlântico estava a meio da sua capacidade, com o palco muito chegado para a frente. Ainda assim o público presente foi insuficiente para esgotar a lotação, deixando as bancadas bem despidas de público, por oposição à plateia, que estava até bem composta.
O concerto em si foi jeitosinho, mas nada de especial. O público dominante eram petizes com menos de 16 anos. Talvez por isso se começou às 21.15h e às 23h decidiram acabar, a fila de carros dos papás à porta já devia ser jeitosa. Mas a grande falha para mim foi não tocarem o Pardon Me, uma desilusão autêntica, se bem que compreendo que é complicado tocarem todas as que queria, numa banda que conta já com 6 álbuns editados. No entanto tocaram a grande maioria das músicas do novo álbum, o que até foi bom, apesar de se notar que o público não conhecia assim tão bem algumas músicas.
Se não me falha a memória o alinhamento foi: Quicksand; A Kiss To Send Us Off; Wish You Were Here; Have You Ever; Anna Molly; Paper Shoes; When it Comes Redefine (Remix); Drive (Acoustic); Earth To Bella 1; Under My Umbrella; Light Grenades; Sick, Sad, Little World; Dig; The Warmth; Pendulous Threads; Pistola; Megalomaniac.
Em suma foi 1.30h bem passada, mas o Incubus podem e sabem fazer melhor que isto...
domingo, 4 de março de 2007
3 pontos para ti Bento
sábado, 3 de março de 2007
Metallica em Portugal
Está confirmadissimo. Os Metallica vêm pela 5ª vez a Portugal, desta feita no dia 28 de Junho em mais uma edição do Super Bock Super Rock. Este espectáculo será, em principio, o primeiro da nova digressão da banda pela Europa, intitulado de "Sick of the Studio", tal como indica o site da banda. Os bilhetes para um dia custam 40€ e para 4 dias (os restantes dias são 3, 4 e 5 de Julho) custam 78€.
Este ano está a ser fabuloso em termos de concertos. Na próxima 2ª-feira dia 5 começo com Incubus no Atlântico, depois certamente que vou ao Alive ver Pearl Jam e Smashing Pumpkins e tenho ainda de ir ver pela primeira vez os Metallica. Para ser perfeito perfeito perfeito... só faltam mesmo os grandes Foo Fighters.