terça-feira, 17 de julho de 2007

António Costa é o novo Presidente da CML

Não atingiu a maioria absoluta que tanto pediu, mas ganhou a eleição de forma inequivoca com quase 30% dos votos, elegendo 6 vereadores num total de 17. Este resultado vai obrigar António Costa a procurar fazer alianças na câmara, que poderão ser realizadas com Carmona (3 vereadores eleitos) que já afirmou que não vai ser uma força de bloqueio piscando o olho ao novo executivo, ou com Roseta (2 vereadores) mais Sá Fernandes. Se a segunda opção me parece óbvia demais, a primeira parece-me algo perigosa, dado todas as críticas que foram feitas a Carmona pela sua anterior gestão camarária, por todas as candidaturas, mesmo a do novo presidente.

À direita o verdadeiro terramoto... o PSD foi a 3ª força mais votada o que levou a que Marques Mendes convoque o Conselho Nacional com vista à convocação de eleições directas no partido. Desta vez já com a oposição de pelo menos Luís Filipe Menezes. Quanto ao PP, não elegeu nenhum vereador, o que levou a que Telmo Correia se demitisse de todos os cargos que ocupava e a que Paulo Portas convocasse também o Conselho Nacional. A ver vamos o que sai daqui.

NDR: Passei hoje a primeira vez no Túnel do Marquês, confesso que estava expectante por causa da inclinação e de potenciais problemas que pudesse encontrar que pusessem a segurança dos automobilistas em perigo... como alegava Sá Fernandes. Espantem-se, não encontrei nada. O túnel esteve parado bastante tempo por um capricho (mais um) do vereador do bloco de esquerda, que para variar, foi a tribunal e perdeu. Este homem devia ter um processo em cima por fazer parar Lisboa.

Sem comentários: