quinta-feira, 27 de maio de 2010
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Hello Lisbon, we are the Kaiser Chiefs!
quarta-feira, 4 de julho de 2007
domingo, 1 de julho de 2007
Lisbon, Metallica Loves You
segunda-feira, 11 de junho de 2007
domingo, 10 de junho de 2007
Alive... 2 de dias de música fenomenal
A seguir, Linkin Park. Confesso que fui ver este concerto a medo. Não é uma banda de que goste, nem perto disso. Mas ía com a esperança de ser surpreendido com a sua energia e a sua mistura de estilos. Digamos que prometeu, mas as expectativas sairam furadas. A capacidade de comunicação com o público é de facto um grande trunfo e a energia de Chester Bennington é brutal... mas a banda tem mais 5 elementos e parece-me que o resto do grupo não o consegue acompanhar. O concerto teve bons momentos e tem nota claramente positiva, mas aquela sequência de músicas calmas para mim matou o concerto.
A fechar a noite... o ponto alto, Pearl Jam. Mais uma vez mostraram porque são uma das melhores bandas do mundo, arrancando um concerto muito bom, em ritmo de Best of. Eddie Vedder voltou a estar em grande, falando quase sempre em portugues com o público através de uma cábula que tinha com ele, juntamente com a tradicional garrafa de tinto. De destacar as frases: "We've travelled 16 hours to move accross the street", quando comparava Seatle a Lisboa, e a frase da noite... "Que se f*** Madrid" no seu português com sotaque de Seatle, após ter dito que na noite seguinte iriam tocar na capital espanhola. De se notar que o recinto estava cheio de espanhóis que não devem ter achado muita piada, ao contrário dos muitos portugueses que se riram alto e bom som. Quanto ao alinhamento, foi composto por - Interstellar Overdrive, Corduroy, Do The Evolution, World Wide Suicide, Animal, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Severed Hand, Even Flow, Big Wave, Daughter, State Of Love And Trust, Life Wasted, Alive, Given To Fly, Why Go, Better Man, Crazy Mary, Rearviewmirror, (Encore), Black, Rockin' In The Free World, Yellow Ledbetter. Muitos momentos altos, destacando o Better Man, cantado no seu inicio a uma só voz com Eddie Vedder calado (um momento Youtube).
Quanto ao segundo dia, acabou por ser uma borla que tive pois não contava lá ir... e valeu bem a pena. Só vi os dois grandes concertos do dia. Primeiro White Stripes, onde Jack White deu um concerto fantástico acompanhado da sua irmã Meg. Ela marcava o ritmo e ele fazia a festa. É impressionante como apenas 2 músicos conseguem encher um palco daquela forma. Obviamente que Seven Nation Army a fechar o concerto e entoado por todos os presentes, foi o corolário (sempre sonhei escrever esta palavra aqui) de uma actuação 5 estrelas. Depois Smashing Pumpkins, certamente que 90% dos presentes foram por causa deles. O regresso do carequinha Billy Corgan ao nosso país foi muito bom. Com a chuva que caía a espaços a tornar alguns momentos em pura magia. Foi um concerto muito bom, onde Jimmy Chamberlain revelou o seu papel fulcral em solos fantásticos. O final do concerto foi também depois de um solo, que foi sem dúvida muito bom, mas um pouco vago demais para final de concerto.
domingo, 13 de maio de 2007
O balanço de uma semana louca
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Foo Fighters - As duas faces da genialidade
In Your Honor (Live @ Hyde Park)
Everlong (Acoustic version - Live @ Toronto)
terça-feira, 6 de março de 2007
Incubus... primeiro concerto do ano serviu de aquecimento

Já os tinha visto em 2002, também no atlântico num concerto fabuloso. Por isso mesmo as expectativas eram algo elevadas e infelizmente não corresponderam. Desde logo a primeira desilusão foi verificar que o Atlântico estava a meio da sua capacidade, com o palco muito chegado para a frente. Ainda assim o público presente foi insuficiente para esgotar a lotação, deixando as bancadas bem despidas de público, por oposição à plateia, que estava até bem composta.
O concerto em si foi jeitosinho, mas nada de especial. O público dominante eram petizes com menos de 16 anos. Talvez por isso se começou às 21.15h e às 23h decidiram acabar, a fila de carros dos papás à porta já devia ser jeitosa. Mas a grande falha para mim foi não tocarem o Pardon Me, uma desilusão autêntica, se bem que compreendo que é complicado tocarem todas as que queria, numa banda que conta já com 6 álbuns editados. No entanto tocaram a grande maioria das músicas do novo álbum, o que até foi bom, apesar de se notar que o público não conhecia assim tão bem algumas músicas.
Se não me falha a memória o alinhamento foi: Quicksand; A Kiss To Send Us Off; Wish You Were Here; Have You Ever; Anna Molly; Paper Shoes; When it Comes Redefine (Remix); Drive (Acoustic); Earth To Bella 1; Under My Umbrella; Light Grenades; Sick, Sad, Little World; Dig; The Warmth; Pendulous Threads; Pistola; Megalomaniac.
Em suma foi 1.30h bem passada, mas o Incubus podem e sabem fazer melhor que isto...
sábado, 3 de março de 2007
Metallica em Portugal
Está confirmadissimo. Os Metallica vêm pela 5ª vez a Portugal, desta feita no dia 28 de Junho em mais uma edição do Super Bock Super Rock. Este espectáculo será, em principio, o primeiro da nova digressão da banda pela Europa, intitulado de "Sick of the Studio", tal como indica o site da banda. Os bilhetes para um dia custam 40€ e para 4 dias (os restantes dias são 3, 4 e 5 de Julho) custam 78€.
Este ano está a ser fabuloso em termos de concertos. Na próxima 2ª-feira dia 5 começo com Incubus no Atlântico, depois certamente que vou ao Alive ver Pearl Jam e Smashing Pumpkins e tenho ainda de ir ver pela primeira vez os Metallica. Para ser perfeito perfeito perfeito... só faltam mesmo os grandes Foo Fighters.