domingo, 31 de agosto de 2008

O 1º dia do resto da minha vida

Finalmente ou talvez não, o certo é que o parasitismo goza hoje o seu último dia na minha vida. Se por um lado estou farto de estar sem fazer nada de jeito, por outro sei que mais cedo ou mais tarde vou querer voltar a ter uns dias de parasita, em memória destes bons e quase já velhos tempos.

Confesso que contava estar mais ansioso pelo dia de amanhã, no entanto já vou parando para pensar em como será a minha integração na vida profissional. Será que vou gostar do que vou fazer? Será que me vou adaptar facilmente? Será mesmo isto que eu quero fazer para o resto da minha vida? Acredito que todas estas perguntas possam ter respostas diferentes e umas mais positivas que outras, mas como a minha confiança é habitualmente grande, acredito que (quase) tudo será bom.

O que vai mudar daqui para a frente eu sei, o que eu ainda não sei é como vão ser essas mudanças! É esperar para ver...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Casa arrombada trancas à porta



Primeiro meteram-nos cá fora alegando que em Portugal a prisão preventiva era usada por tudo e por nada, alterando o Código do Processo Penal em 2007. Agora já temos o Procurador da República a dizer que é preciso aumentar a prisão preventiva neste país após termos uma onda de crimes violentos.

Cada vez estou mais convencido que o nosso país é como um pêndulo, mas que não é sinónimo de precisão nem de rigor, mas sim de um movimento de caminhar para um lado, logo corrigido por um movimento de caminhar no sentido oposto. Está na altura de perceber que é preciso traçar objectivos de médio/longo prazo e não viver quase em exclusivo do curto prazo, passar a ter objectivos atingíveis mas ambiciosos e não apenas procurar o resultado imediato que remedeia, mas não soluciona.

Best of Madrid













Notas soltas:
- Claramente a expressão Best of é relativa e poderia ser facilmente alterada consoante os critérios de cada um
- Ainda hei-de perceber como é que alguém escreve o meu nome como Yogort...
- Os espanhóis são estupidamente civilizados a conduzir
- Madrid era um local bem mais interessante se não tivesse tantos espanhóis, que ainda por cima falam castelhano
- Fim-de-semana em grande

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

My Apocalypse

Depois de na semana passada ter começado a passar nas rádios o primeiro single de Death Magnetic, foi ontem disponibilizado no site oficial da banda o tema My Apocalypse. Ainda só ouvi uma vez, mas posso concluir que o regresso aos bons velhos tempos é oficial. Esta faixa parece ser tirada do Kill'Em All. Gosto, gosto muito.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Beijing 2008

Acabaram no domingo os Jogos Olímpicos de Pequim. Para efeitos de balanço acho que a prestação portuguesa é positiva, afinal conseguimos a 4ª medalha de ouro de sempre do nosso país, através da brilhante prestação do Nélson Évora. No entanto esperava mais. O objectivo das 4 medalhas pedido por um miserável representante ficou a meio, com um falhanço inequivoco de Naide Gomes e prestações abaixo das expectativas no Judo de onde se esperava algo mais, mas onde diversos factores como o sorteio, os juízes ou a própria sorte trataram de frustrar.

Quanto à Vanessa Fernandes devo dizer que esperava o ouro, mas tendo visto a prova devo dizer que a Emma Snowsill não deu qualquer hipóteses, e a prata fica bem numa atleta com um futuro extraordinário à sua frente. De resto no que toca aos portugueses de destacar os abandonos de Obikwelu, depois de falhar a prometida final, e Gustavo Lima com um grande 4º lugar, e as declarações infelizes porém demasiado empoladas de Marco Fortes... afinal quem nunca disse isso ao ir trabalhar ou para as aulas de manhã.

Notas soltas:
- O domínio avassalador da China com mais 15 ouros que os USA
- Phelps foi claramente a figura dos jogos, 8 medalhas de ouro e 7 records do mundo é algo do outro mundo
- O Benfica viu bem sucedida a sua aposta nos atletas olímpicos com 2 ouros e 1 prata... no entanto a única atleta que foi "considerada do Benfica" durante a olimpíada foi a Telma Monteiro, dado que os outros eram 2 portugueses e 1 argentino
- Já o referi antes, mas as declarações de Vicente Moura durante as olimpíadas foram inoportunas e à medida que aumentavam revelaram-se incoerentes... venha a sucessão já para Londres

30 milhões???



Se isto é estranho pelos valores hiper inflacionados, acho que isto vem confirmar as minhas suspeições. Foram a uma lavandaria...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Madrid



Destino de fim-de-semana. Até 2ª.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Batman - The Dark Knight



Eu que tenho a mania de ser do contra muitas vezes, desta não consigo. Que papelão do Heath Ledger, este Joker está magnifico, maquiavélico e completamente paranóico. Claramente existe um erro de nome, pois a personagem principal não é o herói mas sim o vilão, e é ele que devia dar o título ao filme, que claramente vale por esta interpretação, pois quanto ao resto é um filme de acção engraçado mas sem ser nada do outro mundo.

domingo, 17 de agosto de 2008

Super Homem



Está batido o record de Mark Spitz de ter conquistado 7 medalhas de ouro nuns Jogos Olímpicos (Munique 72). Michael Phelps conquistou nesta madrugada a sua 8ª medalha de ouro na estafeta de 4x100 estilos. E se por si só é impressionante ganhar 8 ouros nuns Jogos, mais impressionante é constatar que dessas 8 vitórias 7 constituíram novos records do mundo e a que falta foi record olímpico, naquela que foi precisamente a prova mais espectacular de todas, os 100 mariposa, vencidos apenas por 1 centésimo de segundo. Pergunto-me se Phelps é humano ou se é "apenas" o Super Homem?

sábado, 16 de agosto de 2008

Premier League 2008/2009



Let the games begin!


quinta-feira, 14 de agosto de 2008

X-Files 2 - I Want to Believe



Diferente do que esperava, mas sem dúvida um bom filme. Sobretudo se compararmos com o primeiro. Recomendo vivamente!

domingo, 10 de agosto de 2008

Assim sim


Hoje gostei! Voltei hoje ao estádio da luz para ver o primeiro jogo em casa da época 2008/2009 e vi um Benfica diferente. Diferente, mas para melhor. A equipa trocou bem a bola, sabia sair a jogar em progressão e não apenas para trás e para o lado e soube estar unida na recuperação de bola. Para além disso foi capaz de criar muitas oportunidades, sobretudo nos primeiros 20 minutos de jogo... mas aí esteve o grande problema no jogo de hoje, a finalização. Há oportunidades que nos jogos a doer não podem sair ao lado ou ser rematadas à figura!

Notas soltas:
- Yebda é o novo Bynia, mas com classe, isto é, joga duro e utiliza o físico, mas sabe colocar-se em campo e mostra ser um jogador certo no passe
- Aimar está a jogar fora do seu habitat natural e isso foi bem evidente na criação de contra-ataques ou nas vezes que recuava para ajudar o meio campo, aí sim pode desiquilibrar
- Urreta corre que se farta e tem um enorme potencial, mas precisa de saber o que vai fazer à bola quando chega à linha
- Reyes jogou 10 minutos e no primeiro toque na bola foi ao poste, tenha ele cabeça e temos aqui um reforço de sonho
- O pontapé de saída do jogo de hoje foi dado por um senhor de 99 anos, sócio número 15 do clube, excelente momento, grande homenagem

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Paradise City

De volta a Lisboa!

domingo, 3 de agosto de 2008

Até já!



Daqui a umas horas lá estarei, mais concretamente em Monte Gordo, no reino dos Algarves, para gozar uns dias de praia! Mas não tenham saudades minhas que 5ª-feira estou de volta à capital! Até já...

sábado, 2 de agosto de 2008

Momento da noite

Ontem, numa grande jantarada, bem condimentada e melhor regada, acompanhada por um músico que ía cantando clássicos portugueses e estrangeiros, do rock ao pimba, consegui fazer com que ele tocasse a introdução da Fear of the Dark, dos magnifícos Iron Maiden. Escusado será dizer que eu fui dos poucos a cantar a música em plenos pulmões, mas aquele minuto em que ouvi aqueles acordes foi magnifíco e impagável. Grande momento.

O meu muito obrigado ao músico que lá estava, e as minhas mais sinceras desculpas a quem durante aquele breve minuto levou com a minha voz de tuba desafinada. De qualquer maneira quaisquer danos auditivos ou até psicológicos que daí tiverem resultado eu nada pago.

De brinde, para quem tiver pensado que a música era má só porque a voz era a minha, deixo-vos aqui a hipótese de mudarem a opinião com a interpretação dos próprios em 2001 no Rock in Rio. Ora ouçam lá bem esta obra-prima!