sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um clássico

Euro 2008


Euro 2004


Acabou! Depois de 2 belos jogos na fase de grupos que garantiram uma qualificação calma e segura, Portugal caiu à primeira grande dificuldade. Os jogadores não souberam lidar com o favoritismo que a imprensa, os alemães, Zidane, Camoranesi, etc, lhes atribuiu (embora eu sempre tenha discordado desse pretenso favoritismo). Muito mal esteve Paulo Ferreira e Bosingwa, os alas portugueses comprometeram muito. Ricardo (a.k.a ."a Vaca Sagrada") dá um frango monumental no 3º golo alemão e tem culpa no 2º (a meias com Ronaldo). Ronaldo jogou como a maioria das vezes por Portugal, para si e não para a equipa. Assim em vez de estrela ,é um autêntico eclipse.

Pelo contrário Deco esteve enorme, tanto hoje como nos restantes 2 jogos, para mim o melhor "português" neste europeu de caras. Nuno Gomes (a outra "Vaca Sagrada" de Scolari) jogou bem, mas como Scolari nunca soube fazer substituições, teve que o tirar como habitualmente, deve ser requisito de algum contrato. Simão só existiu na 1ª parte a bom nível, depois na 2ª parte acabou para o jogo!

Quanto a Scolari, tendo influência ou não (e eu acredito que não é por aí), acaba por perder os 2 jogos após anunciar a saída para o Chelsea. Não gosto dele e nunca gostei, independentemente de todo o sucesso desportivo que teve na selecção. Tacticamente é fraco e nas substituições também. Ganha porém no capítulo motivacional a grande parte dos treinadores. Finalmente vai embora, não sei quem vem nem isso agora interessa. Sempre detestei a sua arrogância inicial para com jornalistas e comentadores, além do seu autismo e teimosia. De qualquer maneira, obrigado e adeus!

Sem comentários: