Depois de ontem Putin ter dito em Portugal que a Rússia, Portugal e a UE partilhavam os mesmos valores, hoje Sócrates veio dizer o seguinte: Espero que ninguém minimize o facto de esta ter sido a primeira cimeira onde se obtiveram resultados", referindo-se precisamente à questão dos direitos humanos.
Ora isto ou é uma contradição ou então acabámos de assistir a uma cimeira que conseguiu o feito de fazer diminuir a consagração dos Direitos Humanos por parte de Portugal e da UE. Ora como eu não sou pessoa de minimizar seja o que for... muitos parabéns Sr. (ou Dr.) Sócrates pela submissão a Putin.
2 comentários:
Quanto a mim, Putin prepara-se para continuar no poder. Desta vez como Primeiro Ministro.
E fica bem massajar o ego democrático da UE, fazendo uma operação de charme e de cosmética a pensar na sua futura eleição.
Por outro lado, o poder tem destas coisas: inebria, cega, é uma autêntica droga. Depois de se experimentar é muito dificil de deixar.
O Sr. Putin é um jogador de póquer.
Avançou com os direitos humanos porque, como bem sabe que esse será, por ventura, um dos seus calcanhares de Aquiles, espera contabilizar dividendos (apoios nas instâncias europeias e acordos com os parceiros europeus)quando deles vier a precisar.
Fica sempre bem patrocinar, no grande palco da política, causas justas e nobres como sejam a defesa dos direitos humanos.
E Sócrates, como mau jogador de poker que é, tentou fazer bluff sem nada na mão... per si nem seria mau, ele é que se lembrou de fazer notar que não tinha nada na mão.
Perdeu a rodada!
Enviar um comentário