sábado, 17 de fevereiro de 2007

Clericus Cup reinventa o futebol

Esta é a notícia que revolucionar o mundo do futebol, não, não se trata da introdução das tão aguardadas novas tecnologias para tornar as arbitragens mais fiáveis, mas sim do ínicio do campeonato do Vaticano: a "Clericus Cup". As 18 equipas que formam a competição serão compostas por padres e seminaristas e os jogos disputam-se de 2ª a sábado, pois o domingo é o dia reservado ao Senhor.

Os jogos vão ter a duração de 30 minutos, com 5 substituições possíveis e as equipas têm à disposição um desconto de tempo de 2 minutos. Para além disto não podem existir empates, sendo o recurso a penalties a via para o desempate. No entanto, a regra mais peculiar consiste na substituição do cartão vermelho por um cartão azul, que expulsa o jogador por 5 minutos, caso este tenha uma conduta incorrecta ao nível do jogo, ou mesmo caso dirija impropérios à equipa de arbitragem.

Só falta saber como são os equipamentos, mas ideia de jogarem de batina de cores diferentes era algo de extremamente giro... e qual será a penitência para a equipa que perder: eu aposto em 10 Avé Marias e 10 Pais Nossos.

1 comentário:

Inês Rocheta Cassiano disse...

ai gosto, os padres coitadinhos não se podem cansar porque depois têm que ir celebrar missa, e chegarem todos suados às igrejas não tinha muita graça. desculpem lá, mas os padres não são mais que os outros. regras iguais para todos. já estou a imaginar uma conversa entre um jogador e um padre:
Jogador - epa, estou mesmo cansado, isto de jogar uma hora e meia... e o teu jogo como correu? jogaste os noventa minutos?
Padre - epa não, nós como somos padres não podemos jogar tanto tempo, temos missa para dar por isso temos que despachar a coisa e jogar meia hora só.
Jogador - ah pois.. epa mas nem sabes, houve tanto cartão vermelho no jogo, tudo ao pontapé
Padre - eh la... nós cá nos nossos jogos não temos nada disso, temos o cartão azul que é mais suavezinho. nós somos gente pacífica.

Surreal...