domingo, 29 de abril de 2007

Derby Capital

Joga-se hoje na luz o derby dos derbies do nosso país. O Benfica recebe o eterno rival da 2ª circular, num jogo aguçado pela derrota de ontem do Porto no Estádio do Bessa e que pode abrir a perspectiva de ainda lutar pelo título em caso de vitória de qualquer dos clubes. O Benfica tem vantagem por jogar em casa, mas o Sporting tem vindo a jogar muito melhor, o que lhe dá um favoritismo de 51%/49% na minha óptica. Mas como nos derbies o favoritismo não tem pesado muito nas últimas épocas acredito na vitória. Ainda há bilhetes. Saiam de casa, desloquem-se à Luz e venham apoiar o Benfica.

BENFICA VENCE POR NÓS

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Foo Fighters - As duas faces da genialidade

In Your Honor (Live @ Hyde Park)

Everlong (Acoustic version - Live @ Toronto)

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Bush no Senegal

Bush faz a dança da chuva no Senegal

terça-feira, 24 de abril de 2007

Poemas Socráticos

Sócrates n'«Os Lusíadas»!!! (versão século XXI)
As equivalências e os termos assinados,
Que na ocidental raia Lusitana,
Por cursos nunca antes frequentados,
Passaram ainda além dos seis dias da semana,
Em betão armado e pré-esforçado,
Mais do que prometia a desfaçatez humana,
E entre gente bem mais douta edificaram
Novo currículo, que tanto sublimaram;
E também as notícias gloriosas
Daqueles feitos, que foram omitindo
A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valorosas
Das corporações que foram destroçando;
E aquele, que por obras viciosas
Se vai da lei da respeitabilidade libertando;
Sobranceiro, entre pares, no plenário,
Cantarei, se a tanto me ajudar o engenho sanitário.

QUADRAS POPULARES dedicadas ao nosso 1º...
O Churchil não tinha canudo
O John Major também não.
O Jerónimo de Sousa é metalúrgico
O Zé Socrates é aldrabão.

Se queres fazer uma casa
Um arquitecto deves procurar
Se queres construir um palheiro
Com o Socrates podes tratar

Queixava-se o povo do Santana
Achava-o maluco e incompetente
Agora apanhamos o Socrates
Que "tirou o curso" na Independente

Anda um gajo a queimar as pestanas
Anos a fio no ensino estatal
O Zé Socrates que é um gajo ocupado
Fez tudo numa manhã dominical...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Revolta dos Pastéis de Belém

A Final é Vossa... VENÇAM

Palavras para quê... Lionel Messi

A Montanha Pariu um Rato

A "Bombástica" declaração da Universidade Independente nada mais acrescentou para além daquilo que já se sabia. Estranho é que a conferência de imprensa de hoje, esteve inicialmente aprazada para ontem e foi adiada, juntamente com a informação de que esta não seria sobre a licenciatura do Engenh... bahhhhhhhh Primeiro Ministro José Sócrates. Cheira-me que algúem teve os calos apertados e arrepiou caminho.

Isto não influência em nada a competência, ou falta dela, do nosso actual principal governante, mas não deixa de ser uma polémica gritante, com contornos no mínimo suis generis.

domingo, 15 de abril de 2007

Fórmula 1 ao rubro

3 Grandes Prémios, 3 vencedores diferentes. Na Austrália venceu Raikkonen, na Malásia venceu o bi-campeão do mundo, Fernando Alonso, e hoje no Bahrain venceu o brasileiro Filipe Massa. A corrida para o título promete ser feita a 4, com os 4 pilotos da Ferrari e McLaren-Mercedes com legitimas aspirações a serem campeões.

Para já Raikkonen, Alonso e o estreante Lewis Hamilton lideram o campeonato com 22 pontos cada, seguidos por Massa com 17. O campeonato está completamente aberto, algo que eu não me lembro de ver desde há muitos anos. Agora resta esperar até 13 de Maio, data em que o circo chega à Europa com o GP de Espanha, para ver quem se adianta na frente do Mundial de F1. Esta época tem tudo para ser memorável. Será que ainda há alguem que continua a dizer que a saída de Schumacher foi prejudicial para a F1?

Just me

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sexta-Feira 13

The End

Desilusão. Tristeza. Fracasso. Acabou a Taça Uefa. O sonho de Glasgow terminou, o balão de oxigénio em que a equipa respirava furou e os poucos jogadores (13 a 14) que Fernando Santos sempre utiliza rebentaram. A equipa não tem força e quando a isso se alia a ineficácia e a falta de sorte não há nada a fazer. Faltam 6 jogos para terminar a época. O campeonato está longe (3 pontos que são na realidade 4), mas os 18 pontos que faltam são todos para conquistar. 2ª feira há mais... sempre ao lado da equipa.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Jack Black Simplesmente Genial

Será que conhecem mais alguém naquele palco?

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Humor político

A este cartaz do Partido Nacional Renovador:

Os Gato Fedorento responderam com este cartaz:

Assim se mostra que é possível fazer política de forma inteligente e com um sentido de humor assaz. Esta foi uma resposta apropriada e brilhante. Finalmente um grupo de cidadãos, de forma não partidária (apesar de ser conhecido o posicionamento dos Gatos) decide intervir na vida política em Portugal. Espero que isto desperte outros grupos e movimentos, e que as pessoas, de uma vez por todas, passem a ter consciência política, interessando-se pelo que se passa neste cantinho à beira mar plantado.

domingo, 8 de abril de 2007

Alucinante


As expectativas eram elevadissimas, eu tinha colocado a fasquia muito alta em relação à tão esperada viagem de finalistas, e o mais incrível é que cada aspecto da viagem superou em muito a expectativa que tinha criado.


Confesso que o único receio que tinha, e que seria decisivo no sucesso ou insucesso da viagem, estava na forma como as pessoas se iriam integrar, umas vez que nem todas se conheciam, e aí foi quaaaaaase perfeito (perfeito só aqui). Adorei esta viagem, o destino era bom, as festas impecáveis, o hotel também, mas foram os 17 magnificos que tornaram esta semana em algo de seguramente inesquecível. As peripécias, umas mais divertidas que outras, ficam para quem lá esteve.



Obrigado a todos sem excepção, mas sobretudo a quem se empenhou na organização desta viagem.