segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Agora chamem-lhe parvo...

Hoje Alberto João Jardim deu a sua primeira grande resposta à Lei das Finanças Regionais (ler como "lei para prejudicar AJJ e o PSD Madeira"). Ao demitir-se e com a força que dispõe na Madeira que lhe dá a confiança inequivoca que volta a vencer, e quem sabe até com a maior vitória de sempre, AJJ reforça a sua posição de forma estrondosa, aumentando a sua pressão sobre o PS e o governo de Sócrates.

O ditador Sócrates comprou uma guerra que não poderá vencer. Com ela queria prejudicar a minoria nacional representada pelo povo madeirense (à qual os continentais iriam aplaudir, dado que não lhes dói), para que assim o PS Madeira pudesse criticar o governo regional por falta de meios e acções, ganhando assim peso no eleitorado. Com estas eleições AJJ pode colocar a nú a guerra montada pelo governo de Sócrates contra o Governo Regional e o PSD Madeira e conseguir o efeito contrário, reforçando a sua posição inequivoca como líder da Região Autónoma.

Tal como no anúncio... parvo é que ele não é.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente do Governo Regional da Madeira teve a reacção política adequada e correcta, do meu ponto de vista, à estratégia política do governo face ao Governo Regional da Madeira. Alberto João Jardim foi eleito com um programa de governo e com o qual se comprometeu com o eleitorado. A meio do mandato, alteram-lhe as regras do jogo, que é como quem diz, fecham-lhe a torneira financeira.
Ele reage pedindo ao eleitorado que o escolheu, que através do voto, expresse a sua vontade, que relegitime nas urnas a sua política, as suas estartégiase prioridades para a Ilha da Madeira.
Politicamente é de mestre...E depois, AAJ pode ser desbocado e às vezes até bronco, mas de parvo não tem nada...!

Cassiano disse...

O AJJ sabe o que faz, é rato político. E neste xadrez que tem jogado com o governo, acabou de antecipar a jogada adversária e quem sabe ficar muito próximo de fazer xeque-mate.

Joana A. disse...

A coisa pode não ter sido feita na altura certa, meus amigos... Mas até eu governava uma ilha com o dinheiro que lhe calha no porquinho mealheiro...

Cassiano disse...

Joana, antes de mais obrigado por visitares e comentares neste espaço de opinião. Aparece mais vezes.

Quanto ao teu comentário, eu até acho que esta é hora certa, pois para mim é lógico que seria impossível cumprir o programa sufragado com menos verbas que as previstas inicialmente. Daí que seja lógico sujeitar novos programas eleitorais a eleições da região autónoma.

E se o objectivo é mostrar a força dele enquanto governante da madeira, acho que esta é a altura certa.

Anónimo disse...

De parvo é que o AJJ não tem nada...
Concordo com a auto-demissão do mesmo e, em democracia, o eleitorado é que decide.

Joana A. disse...

Só esclarecer mais uma coisita ;)... Quando falei que a altura não seria a apropriada não me referia à altura em que ele se demitiu... Referia-me à frase do comentário "anónimo": "a meio do mandato, alteram-lhe as regras do jogo" :p Beijinhos!