terça-feira, 29 de maio de 2007

Futuro que era brilhante

Futuro que era brilhante
Embaciou-se a pouco e pouco
Os passos ficaram lentos
Dando certezas de louco

O desencanto é tão seco
Como a luz que me rodeia
E as coisas que não fiz
Envolvem-me como a teia

Letra: Tim
Música: Xutos & Pontapés

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Deserto do Lino - A resposta da JSD Setúbal

As "pessoas que não existem" na margem sul já responderam a um Ministro que claramente não existe. Certamente que se fosse um ministro de um governo laranja já tinha caído, mas como é cor-de-rosa já tem outra margem de manobra junto da comunicação social, que mesmo levantando ondas, está claramente mais mansinha comparativamente à anterior legislatura de Durão Barroso e, sobretudo, Santana Lopes. Fica o camelo e o outdoor da JSD de Setúbal ao deserto do Lino, que tem claramente o que merece.

Karel Poborsky

Hoje o futebol fica mais pobre, agora que Karel Poborsky ex-jogador nº 7 do Benfica anunciou a retirada dos relvados de futebol. Era um extremo direito fantástico, daqueles que fazia levantar o estádio. Lembro-me bem das suas arrancadas no velhinho Estádio da Luz, que muitas vezes só por si valiam grande parte do preço do bilhete, e do golo brilhante que marcou pela República Checa contra Portugal no Euro 96. Pena ter passado no Benfica numa altura complicada do clube, mas ficará para sempre na memória dos benfiquistas e dos apreciadores de futebol.


Nome Completo: Karel Poborsky
Alcunha(s): Furacão Checo / O Glorioso / O Hurricano
Nacionalidade: Checa
Local de Nascimento: Trebon, Checoslováquia
Data de Nascimento: 30 de Maio de 1972
Posição: Médio/Extremo Direito
Altura: 1,75 m
Peso: 71 kg


2005/07 - Ceske Budejovice - 14 Jogos / 8 Golos
2002/06 - Sparta Praga - 86 Jogos / 25 Golos
2000/02 - Lazio Roma - 46 Jogos / 5 Golo
1997/01 - S.L. Benfica - 99 Jogos / 16 Golos
1996/98 - Manchester United - 37 Jogos / 5 Golos
1995/96 - Slavia Praga - 27 Jogos / 11 Golos
1994/96 - Viktoria Zizkov - 28 Jogos / 10 Golos
1991/94 - Ceske Budejovice - 26 Jogos / 16 Golo
Agradecimento pelas informações biográficas a Vedeta ou Marreta? e pelo video a Encarnados.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Tempo de Guerra

Começa amanhã, às 17.30h o primeiro de 4 exames onde tudo se decide. A partir daí serão mais 11 dias até fazer o último dia 4 de Junho. A pressão é grande, não há margem de manobra para erros e o tempo escasseia. Só há uma hipótese para se provar que somos merecedores de aprovar nas cadeiras, com melhor ou pior nota. Esta é a pior altura da vida de estudante (alguma teria de ser!), onde 2 horas ditam o veredicto sobre 1 semestre inteiro. A ver vamos como corre... o certo é que em tempo de guerra não se limpam armas. Ah Carga!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Sick Sick Sick - Primeiro single de Era Vulgaris

Chegou finalmente o primeiro single de Era Vulgaris, o próximo álbum dos Queens of the Stone Age que chega às lojas em Junho. O nome do single é Sick Sick Sick e até agora convence-me. Gostei e espero que o novo álbum consiga corresponder a todas as expectativas desta grande banda. Depois... é esperar pela data do concerto em Portugal!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Prémio: "Alguem me diga o que estou aqui a fazer?"

E o vencedor é... Fernando Santos, actual técnico do Benfica após as declarações no final do jogo de ontem na última jornada onde afirmou «Não conquistámos qualquer título, é certo, mas fizemos coisas boas». Ora é a esta a mentalidade ganhadora que se exige ao Benfica e ao seu treinador... coisas boas em 3º lugar, coisas boas eliminados pelo Varzim na Taça de Portugal e coisas boas eliminados nos quartos de final pelo Espanhol de Barcelona.

Quanto aos campeões nacionais, venceram devido a um plantel mais equilibrado, mas facilitaram tanto que qualquer treinador decente com a equipa do Benfica poderia facilmente ter superado. Enfim... para o ano, o último ano na carreira do Maestro o titulo não nos escapa.
PS: Manifesto Anti-Santos aqui, verdadeiramente brilhante

The Warmth

Id like to close my eyes and go numb
But theres a cold wind coming from
The top of the highest high rise today
Its not a breeze cuz it blows hard
Yes and it wants me to discard the
The humanity I know, watched the warmth blow away

So dont let the world bring you down
Not everyone here is that fucked up and cold
Remember why you came and while youre alive
Experience the warmth before you grow old

So do you think I should adhere
To that pressing new frontier
And leave in my wake, a trail of fear
Should I hold my head up high
And throw a wrench and spokes by
Im leaving the air behind me clear

So dont let the world bring you down
Not everyone here is that fucked up and cold
Remember why you came and while youre alive
Experience the warmth before you grow old
So dont let the world bring you down
Not everyone here is that fucked up and cold
Remember why you came and while youre alive
Experience the warmth before you grow old
Before you grow old

domingo, 20 de maio de 2007

Sonho Distante

Porto 0 - 1 Desportivo das Aves

Sporting 2 - 2 Belenenses

Benfica 2 - 0 Académica

PS: Que belas estas palavras do Professor Neca

domingo, 13 de maio de 2007

O balanço de uma semana louca

Loucamente divertida, é o que posso dizer desta semana de borga, concertos, espirito académico e muita festa. Começou logo segunda pela Queima das Fitas... 2 dias em Coimbra muitíssimo bem acompanhado e muito bem recebido (Obrigado Carol!). Logo um jantar bem regadinho, com "tudo à descrição, mas com limites", seguido de um concerto dos Xutos muito animado e uma caminhada de uma hora sempre a subir, às 7 da manhã pelas ruas de Coimbra. 3ª começou com um almoço nutritivo no Macdonald's por volta das 17h, acompanhado pelo Cortejo... onde a frase da tarde foi "OH VITOR, FAZ QUALQUER COISA VITOR!" e ele bem fez que eu sei. A noite foi louca de novo, com mais um jantar super animado, onde comemos bolo de uma caloira aniversariante de 28 anos da mesa da frente. Os concertos... não os vimos, a música da tenda estava gira e nem nos lembrámos do Quim Barreiros.

4ª foi o dia de acalmia, do regresso a Lisboa, com o pequeno almoço às 14h e o almoço outra vez às 17h... já estava a criar rotina. 5ª vem depressa, com a primeira e última aula da semana e logo às 8 da manhã, um crime. À noite... que louca noite, o jantar foi magnifico, bem regado, até com cafézinho. Depois a gala, de volta à Capital, onde sempre deveria ter sido. O grupo era exemplar, a nata da nata dos 2 cursos estava presente, deu para dançar, cantar, acertar agulhas sobre águas passadas e até para agredir quem tanto gosto... "Ana, mil perdões, eu juro que foi sem querer", e no final aquela nostalgia marcou-me. Para finalizar, 6ª fui mostrar a faculdade à minha maninha, e apresentar-lhe o que poderá ser a sua futura casa... foi giro vê-la a conjecturar sobre o seu futuro. À noite Semana Académica de Lisboa, Oioai para aquecer, Tara Perdida para ver os putos curtir e finalmente Xutos na barra, bem ao meio, parecia que estavam a tocar só para mim, num concerto fantástico, bem melhor que o de Coimbra, e tudo graças ao público. A minha irmã fez 17 aninhos no virar da meia noite, não se calava o telémovel, só faltava os Xutos terem tocado os parabéns para ela.

Obrigado a todos por esta semana. Foi fenomenal... agora vou ter de cair na real. Vem aí Finanças... Vêm aí os Exames.

PS: Se alguem ler isto de principio ao fim é o meu herói.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Queima das Fitas

Para mim vai começar hoje, já que daqui a pouco parto para Coimbra. A expectativa e a curiosidade é elevada. Estou à espera de um grande ambiente. Hoje ainda vou poder ver Linda Martini e Xutos & Pontapés, de modo que a qualidade musical hoje domina, com o rock em português em alta. Amanhã é dia de avacalho... Marante com Diapasão e Quim Barreiros. Vão ser 2 dias, que se esperam de grande, grande festa. Até 4ª.

64,2% - Vitória esmagadora de Alberto João Jardim

Na noite de ontem, Alberto João Jardim ganhou pela 9ª vez consecutiva as eleições legislativas para o Governo Regional da Madeira, registando uma percentagem de 64,2% contra 15,42% do candidato do PS, Jacinto Serrão. Com esta vitória, ainda mais expressiva que a de 2004 onde AJJ conseguira "apenas" 53,6%, o líder madeirense relegitima o seu poder, e ganha nova força à frente do Governo Regional.

Neste braço de ferro, o desaparecido José Sócrates com a sua Lei das Finanças Regionais (ler como "Lei para prejudicar AJJ e o PSD Madeira") é o principal derrotado. A sua ausência da campanha já demonstrava que o resultado seria este e a Madeira respondeu cabalmente sobre o que pensa do 1º Ministro e da sua lei.

De salutar ainda a eleição de Nicolas Sarkozy para novo presidente francês com 53,06% dos votos, numa 2ª volta das presidenciais onde foram votar 85,3% dos eleitores. Destas lições de democracia é que nós estamos a precisar.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Crise na CML; Crise no PSD

"Não serei eu o primeiro a abandonar o barco, nem permitirei que me atirem pela borda fora."

Carmona Rodrigues ontem surpreendeu tudo e todos ao afirmar que não se demitia da presidência da Câmara Municipal de Lisboa. A surpresa ficou a dever-se após Marques Mendes ter dito de véspera que iria retirar a confiança política ao actual presidente da CML, depois de uma conversa de suposto "comum acordo" com Carmona. Aqui das duas uma, ou Carmona disse uma coisa a Marques Mendes e voltou com a palavra atrás, ou mais uma vez Marques Mendes meteu o pé na argola ao avançar com um acordo que nunca existiu.

A CML vai cair, pois os vereadores eleitos pelo PSD vão suspender o seu mandato, e eleições intercalares terão de ser convocadas. A crise está instalada tanto na CML como no próprio PSD. Veremos agora se Carmona vai a eleições e quem será o seu adversário do PSD e quanto tempo durará Mendes na presidência do partido, cada vez mais fragilizada.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

O melhor jogador do mundo

Este também é enorme:

Sinais dos tempos...

«Vende-se guarda-redes Dida. Vendo porque, depois do Manchester United-Milan, já não é preciso. Está em boas condições psicológicas e físicas.


Únicos problemas:
a. bolas altas
b. bolas baixas
c. reposição de bola em jogo
d. bolas paradas
e. segurança
f. cobertura do primeiro poste»

Esta é a descrição de Dida, guarda-redes brasileiro que há vários anos representa o AC Milan. O caricato sucedeu após a derrota do clube italiano em Old Traford, em que um adepto do clube milanês decidiu colocar Dida à venda no e-bay devido à sua suposta má exibição. Desta ainda não se lembraram muitos clubes para despachar alguns "craques"...